5ª Avaliadora da 30ª Tafona da Canção Nativa

22/06/2024

Com a alteração da data da Tafona, Pirisca Grecco já tinha firmado compromisso com o Festival de Palmeiras das Missões, infelizmente não podendo participar desta etapa, Aline veio para completar completar o time. 

Aline Ribas é profissional de marketing pós-graduada em liderança e gestão de pessoas, mestre de cerimônias, bancária e compositora. Natural da cidade de Pelotas, começou sua trajetória nos festivais de música nativista no ano de 2008.
Assina suas obras, poéticas e melódicas, com a sensibilidade e a essência feminina.
Em parceria com grandes compositores, como Bianca Bergman, Everson Maré, Adão Quevedo, Rômulo Chaves, Marcelo D’Ávila, Bruno Seligman de Menezes, Nilton Junior da Silveira e na voz de talentosos intérpretes como Robledo Martins, Shana Muller, Lu Schiavo, Luisa Barbosa, Adriana Sperandir, Maria Helena Anversa, Flávio Hansen, Maria Alice, Mas Bah, Chão de Areia, Lado alado, Priscila Olave, Alex Moreira, Kiko Martins destaca as premiações nos festivais:
Califórnia da Canção de Uruguaiana, Carijo da Canção de Palmeira das Missões, Tertulia Nativista de Santa Maria, Jerra da Canção de Santa Vitória do Palmar, Festival Itinerante da Música Brasileira, O Rio Grande Canta o Cooperativismo, Unimed da Canção, Expocanto de Arroio Grande, entre outros. E trás um carinho especial pelos prêmios de melhor melodia nos festivais: Reponte da Canção de São Lourenço do Sul, Canto Campeiro de Viamão, Fecanpop de Canguçu e o prêmio de melhor letra na Vigília do Canto Gaúcho de Cachoeira do Sul.